quinta-feira, 22 de julho de 2010

PROMESSAS E DESEJOS

Por que hei-de querer mais se tal me basta
Depois daquele sofrimento que bem sabeis?
A vida virou de banda, uma mãe feita madrasta,
Que vós, lamparinas do brilho d’ amizade, conheceis!

Este corpo, esta alma que aqui vedes sorridente
É fruto de lutas sem quartel em dificuldade superadas
Com sorriso de brandura qu’ eu forcei sempre presente
Num âmago doloroso de tristezas ruins e malfadadas!

Minh’ Alma pequenina quanto a querendo grandiosa
Num embaraço de situações de dor e d’ amargura
Na busca de canção a meus entes queridos, melodiosa,
Afogada em tanta lágrima d’ aflição, de rímel e ternura!

Meu cabelo em debandada é testemunho majestoso
De uma nova vida aprendida numa renúncia dura,
Uma oportunidade nova de vida num rito doloroso,
Cedem-se os antigos sonhos e só a nossa fé perdura!

Ó! Quão doloroso é julgar passar de vez e perder
A nossa juventude e a nossa glória de sonho infindo!
Surge então o ânimo, a nova fortaleza do saber
E ganha-se Vida, surge outra manhã ao Sol refulgindo!

E as saudades de uma Vida que a dor modificou
Ficam distantes num recanto que se guarda do olhar!
Vai-se em frente numa introspectiva do que se doou,
Perdoa-se à Vida, ao Fado e ao Amigo se reserva um orar!

Que o fecunde de graça, o fortaleça de ânimo
E o prepare também se for preciso p’ ra lutar,
Que a Vida é bela, é sorriso não desânimo,
E ela só pretende que a embelezem a amar!

E aprendendo que o cancro é da Vida a oportunidade
De desafiar a morte com que o infiel Fado desumano
Nos pretende amesquinhar numa desonra de fatalidade!
Tu, maldito, para mim já não passas de um infiel engano!

Qu’ a minha fortaleza, de suor, sofrimento e lágrimas infindas,
É mais forte do que tu, traiçoeiro, mísero e mesquinho ser
Que t’ intrometes em sonhos que me despertam coisas lindas
Num esgar d’ inveja que me deleita de felicidade ao amanhecer!

E apesar da tua crueldade indigna de t ‘instalares sem compaixão,
Não vais vencer a Felicidade do Amor e d’ Amizade neste Ser,
Que eu te vencerei nesta luta, tu que dos sonhos é ladrão!
E a Vitória é minha, Vencedora de ti, meu destino é VENCER!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores