domingo, 30 de agosto de 2009

MORENA, MINHA SEREIA

Morena, minha sereia,
És como a rosa d'aldeia
Mulher mais linda não há
Ninguém te iguala ou t'imita
Trança presa em sua fita
Como as flores do sabiá!

És a eterna Primavera
Teu cabelo esvoaçando
Enquanto ris e vais andando
Teu rosto não é quimera
É jovial, alegre, sincero
É o rosto que eu quero
No trono, doce Rainha
Tão belo quanto as flores
Banhadas em fresco orvalho
Mais nenhum será assim
Ameno no meu jardim
Te juro, Senhora minha!

Não és nuvem desmaiada
Que tinge de madrugada
Ao casto alvor da manhã
Sempre Rainha querida
A rósea face acendida
Vermelha como a romã
Qu'espelho algum ousará
Nem que seja impingir
Ou desfazer doce maracujá
De uma rosa linda a florir!

És a luz deste jardim
Do Benfica Glorioso
Do Benfiquismo querubim
Dos Benfiquistas és querida
Suave odor de jasmim
Candura em rosto bondoso
Coroa de rubis florida
És nosso Sol benfazejo
És aurora d'alecrim
Olhar meigo, como um beijo
Rainha nossa Margarida



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores